Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Você vai mudar por ela/ele? Mentira, você não vai mudar nada!

Caros amigos, o que eu vou escrever aqui, podem gerar um pouco de polêmica para o lado feminino já que o tema que vamos discutir aqui é o papo certo de todas as horas e locais onde o "universo rosa" se encontra. Se você pertence ao grupo de pessoas utópicas, que não entendem que todos somos seres humanos e que precisamos ter diferenças para a melhor convivência possível, por favor, caia fora porque aqui não é o seu espaço!

Maria diz: - “Ele prometeu que vai mudar por mim, porque ele me prometeu que não vai mais freqüentar os bares e casa de amigos no meio da semana e à noite". Meu Deus, que imbecilidade! É um tremendo perigo quando uma pessoa diz que vai mudar o seu jeito de ser, ou melhor, os seus gostos por outra pessoa da água para o vinho. O que está enraizado em uma pessoa e que faz parte de sua identidade não pode ser alterado em um prazo de 24 horas. Não seria melhor ter uma aceitação de ambos em termos de personalidade? Acredito que sim, até porque as diferenças podem livrar qualquer casal da monotonia.

A pessoa que perde a sua identidade, ou melhor, que nega os seus próprios valores individuais para agradar alguém vai cair em desgraça tanto na vida pessoal como também na profissional, isso é fato. Não acredito em certas promessas do tipo Ah! Eu vou "abrir mão" de tudo para ficar com você? Ah! Vai para a puta que pariu! Você vai "abrir mão" é o caralho! Seja você mesma, não mude em nada porque eu não vou mudar por você. Não vou deixar de tomar a minha cerveja, de ver o meu jogo de futebol e de escutar o meu Heavy Metal diário por sua causa, dizendo melhor: eu tenho o meu espaço e você terá o seu.

É isso que sempre vai dar certo, peço desculpas pela minha arrogância, mas eu particularmente não conheço um casal que ambos "abriram mão" de sua personalidade e que se amaram. Todos que eu conheço que largaram suas identidades personológicas entraram em conflito. Não podemos ser iguais, pessoas iguais não tem a menor graça de se conviver, ainda mais quando um dos segredos de uma relação é o que cada um tem a acrescentar na vida do outro. Porque nós temos que "abrir mão" do nosso jeito de ser em prol da suposta felicidade alheia? Se o seu mundo é totalmente diferente da tal pessoa, você tem duas opções: você cai fora ou então tente se adaptar ao mundo dela. Aí eu não posso opinar porque é uma questão pessoal e tenho um medo do caralho de me passar por um falso entendido de relações, então, eu apenas me arrisco, pois não sou o dono da verdade.

Para encerrar o post de hoje, eu repito: Não mudem porra nenhuma! Sejam vocês, não caiam nessa de que "vou mudar", até porque as pessoas são diferentes e elas têm que ser diferentes. As pessoas só mudam por situações do seu próprio interesse e para ter uma satisfação pessoal, isso é fato. Abaixo eu vou usar uma citação de um autor desconhecido que retirei do site www.pensador.info que confirma o que eu quis dizer no post.

“Jamais mude o seu jeito de ser para satisfazer as pessoas que você gosta, pois quem gosta de você, não te muda, apenas te completa".
- Autor desconhecido.

- Thunai Melo.
Setembro/2010.