Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mantendo o equilíbrio.

Agora sim, tive alguma inspiração para postar alguma coisa de útil no blog, se é que eu posso chamar as minhas postagens de uteis não é mesmo? Então vamos assunto de hoje eu pensei neste texto no dia do meu aniversário quando eu e mais três amigos estávamos tomando uma cerveja. Durante a nossa conversa no boteco com o videokê rolando com diversas músicas bregas e sem sentido, analisamos os diversos problemas em que leva as pessoas a se desesperarem e perder a noção em relação ao comportamento perante a sociedade.

As pessoas endividadas, apaixonadas, viciadas em diversas coisas desse mundo, acredito que vão gostar desta postagem. Qual a importância de mantermos o equilíbrio em nossas vidas independente de qualquer situação? É justamente a importância de não perdermos a noção do que estamos fazendo. É muito bom arriscar para obter sucesso no que deseja na vida, porém tudo tem que ser medido na dose certa e a pessoa têm que estar preparada, pois a vida não é feita somente de vitórias e sim de derrotas e falta de inteligência em algumas atitudes pode custar caro, muito caro.

A falta de equilíbrio, principalmente a falta de equilíbrio emocional, é o que mais ocorre nas pessoas que querem depositar a esperança em algo onde não ocorre reciprocidade. A cada tentativa frustrada de melhora, a pessoa perde a sua “identidade”, ou seja, deixa de ser ela mesma, pois ela não percebe mais que a felicidade não depende apenas de uma só coisa, e com isso a porta para as coisas belas que existe em todo o universo acaba.

O mais importante que eu quero transmitir neste texto, é que devemos depositar todo tipo de esperança em nós mesmos. A nossa pessoa sim é o melhor investimento a se fazer. Não quero dizer para nos tornarmos pessoas egoístas e esquecermos as outras, até porque nós vivemos em uma sociedade e os valores éticos e morais ainda existem. É importante ter auto-estima, é importante ter amor próprio, o único desequilíbrio que é interessante, é investirmos em nós mesmo. Fazendo o que? Dê um exemplo. Agradar a nossa alma é a resposta. Não importa o que deseja primeiro se satisfaça para não faltar o equilíbrio nas nossas esperanças e nos nossos caminhos para futuras conquistas.

“ Não torne-se a discórdia, procure ser o equilíbrio”.
– Luna Moonares.

- Thunai Melo.
Setembro/2009.