Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, 9 de abril de 2011

O velho e o novo.

Não sei o que esta acontecendo, a nossa sociedade esta cada vez mais imbecil, com gostos medíocres, ou seja, aceitando qualquer tipo de mediocridade que lhe impõem. As pessoas estão cada vez mais babacas, mais bunda moles e não conseguem criar nada de novo. O que existe hoje em dia é: cópia, cópia e cópia. O que esta acontecendo com as nossas diversidades? Na verdade, estamos passando por um retrocesso cultural enorme onde ocorre uma falta de identidade coletiva e isso, acredito que esta levando o Brasil, principalmente a uma falência cultural e intelectual enorme.

Sou atrevido em dizer pelo pouco conhecimento que eu tenho, quem gostar ótimo, quem não gostar foda-se, rs. Com a quantidade de informações que temos a cada ano ou década que passa, com tantos recursos legais que nós temos, não estamos criando uma espécie de "nova cultura" por quê? A História se repete, a Sociologia e a Filosofia morreram com os seus pensadores, a Psicologia ficou “travada” em seu lugar e não consegue mais estudar o coletivo, a Antropologia ficou limitada e a Medicina ficou elitizada.

O que eu quero transmitir é o seguinte: Vamos parar com essa idiotice, com essa “menstruação mental” de ficar adorando a época de nossos avós sem termos vivido ela e que a nossa época não existe nada que “preste” e etc. Gente, a época dos nossos avós é o caralho, o melhor é agora, o melhor esta por vir, vivemos em mundo globalizado, muitos paradigmas foram quebrados, temos um excesso de liberdade para expor nossas opiniões, o que esta faltando é deixarmos de sermos “neolíticos” e nos organizarmos com os diversos setores da sociedade e apresentar projetos novos, porque se não fudeu, vamos continuar aturando muitos “bunda moles” como um Restart, como uma Claudia Leitte e outros exemplos que dão a bunda por qualquer merda que aparece pela frente e ficam nos enchendo o saco pela TV, jornal, revistas, sites de relacionamento e etc. 

O nosso momento é agora, vamos deixar de ser “robóticos” porque na verdade nós temos uma grande oportunidade para eliminar tudo o que é velho e que esta aí “massificando” a nossa geração e o que é pior, não podemos entrar em um “congelamento mental” devido a essa falta de ousadia de alguns setores da sociedade onde se encontram os diversos conservadores, ultrapassados e que não tem nada mais a oferecer. Eu me lembro que todos nós torcemos para chegar rapidamente os anos 2000, chegamos, e aí? Vamos viver de “Caminhando, cantando e seguindo a canção” até quando?