Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Diga algo, provoque !

Sexta - feira, mais um dia, minha criatividade hoje esta meio que falida. Sabe aquele dia bem merda que ninguém consegue criar nada? E quando cria algo é por dinheiro e por simples interesse? Pois é, estou assim hoje. De repente, em um momento de descanso de uma das minhas atividades, tirei um sono e deitado fiquei viajando pra caralho, acho que um dos alucinógenos que eu tomava no passado ainda fazem efeito.

Mesmo quando você acordar sem ter o que dizer para o mundo, diga algo, diga qualquer coisa, nem que seja para criar polêmica, provoque o mundo, bote lenha na fogueira. Este mundo que é tão hipócrita, que oprime os seres humanos a cada dia e a cada minuto em todos os sentidos, acaba nos desestimulando para qualquer tipo de pensamento e para as outras coisas da vida, sempre deixa uma "brecha" para tentarmos a nossa libertação, digamos que a nossa principal arma seria a palavra, ou melhor, a liberdade de expressão.

A libertação de todos os problemas da sociedade se encontra por meio das palavras, se encontra nos versos dos grandes poetas, nos discursos dos movimentos sociais e nas composições dos grandes cantores. Arrisco-me a dizer que o ser humano mais triste é aquele que não tem o direito de se expressar, ou seja, aquele que não tem o direito de dizer o que pensa. O ser humano que não consegue expor os seus sentimentos vive em sua eterna prisão, ele se torna o ser vivo que mais sofre e vive atormentado em si.

É importante dizer o que sente, é importante provocar, é importante brincar com as palavras e fazer com o que o mundo perceba que estamos vivos e ainda podemos produzir algo, independente do que esse "algo" tenha a oferecer. Como eu tentei dizer antes, a pior maneira de castigar um povo, é tirando o direito de dizer algo. A perda da identidade de um povo começa neste caminho, no caminho da anulação dos seus pensamentos. Grandes revoluções, grandes transformações culturais começaram pela liberdade de expressão, isso é fato.

Então não podemos ter medo, não temos nada a perder, vamos falar, vamos nos comunicar e dizer o que sentimos, vamos expor nossas idéias é disso que o mundo precisa. O mundo não pode movimentar-se apenas em relação ao dinheiro e sim por idéias. Não podemos nos achar inferiores! Independente do lugar onde esteja independente da etnia e do povo que você pertencer, se tiver alguma insatisfação ou quer apenas mostrar algo ao mundo e acrescentar algo, é simples, levante a sua mão e diga, provoque!

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las".
- Voltaire. 
- Thunai Melo.
Setembro/2010.