Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A importância das particularidades masculinas.

Conforme prometi aos amigos e leitores do blog, retornei com força total para as novas postagens após o feriadão. Aproveitei esses últimos dias, para distrair a cabeça, beber bastante, sair de casa e chegar de madrugada e colocar o papo em dia com os amigos. Foi bom esse período, pois eu consegui refletir mais sobre os futuros temas para serem postados. Então, vamos deixar de blá, blá, blá e vamos direto ao assunto do dia. Qual a importância das particularidades, ou seja, do espaço do próprio homem? É sobre isso que eu vou comentar hoje. Meninas mimadas, inseguras, egoístas, que querem que um babaca que faça a vontade de vocês e não um homem de verdade, eu digo novamente que aqui não é o espaço de vocês.

Eu sempre digo que as particularidades de um homem são tudo para ele. É o tempo que ele tem para expor as suas coisas idéias. O homem normalmente ele sente a necessidade de tirar um dia ou dois dias durante a semana, normalmente na quarta ou quinta para poder encontrar-se com os amigos da faculdade, do trabalho, da comunidade, para poder tirar todo o estresse que fica em sua cabeça do dia a dia tomando uma cerveja em um bar, assistir a um jogo de futebol na TV, jogar uma sinuca, escutar uma música, entre outras coisas. É importante para o homem ter o seu momento, até para ter um final de semana com novidades e ter um sorriso diferenciado com a sua namorada, ficante, amante, sei lá que diabo for. O espaço dele tem que ser respeitado porque privar o homem de suas atividades fora da relação é como impedir que o mesmo perca a sua personalidade, ou seja, é impedir que o homem deixe de ser quem realmente ele é.

A maioria dos homens quando tem o seu espaço respeitado, quando tem a sua pequena oportunidade de estar entre amigos e batendo aquele papo como eu disse antes, eles se sentem seguros e bem mais confortáveis com a pessoa que esta se relacionando, isso é fato. Eles se sentem, ou melhor, nos sentimos até porque eu posso me incluir nesse grupo, rs, compreendidos e não costumamos "avacalhar" a relação com a outra pessoa, pensamos duas vezes antes de cometer qualquer ato que vai detonar a relação. Eu, particularmente, penso o seguinte: Bom, aonde eu vou encontrar uma pessoa que deixa eu tomar minha cerveja numa boa em uma quarta-feira e ver o meu jogo com os camaradas no Maracanã e quando eu a encontrar com ela, não tem estresse e fico numa boa? Em nenhum lugar. Nem me passa pela cabeça fazer coisas que irão detonar a minha relação. Garanto que 95% dos homens pensam dessa forma, quando eles têm uma parceira que confie neles e que não seja autoritária ao extremo e que não o trate como um escravo durante a relação, ele vai pensar duas vezes antes de apertar o foda-se e fazer algo que o prejudique. Como eu disse antes, isso é fato.

Espero que a postagem de hoje sirva não só para as mulheres de todos os tipos refletirem sobre o assunto como também criar um debate sobre o tema. A questão do egoísmo, é o que mais anda afetando qualquer relação na nossa atual sociedade, digo isso, porque ando conversando com o nosso "universo" e é o assunto que mais rende durante os encontros nos bares a noite.

Portanto mulherada confie! Deixe-nos curtir a nossa viagem pelo menos um pouco.
- Thunai Melo.
Setembro/2010.


14 comentários:

  1. Mandou bem de novo, meu amigo! Graças a Deus, minha namorada entende q eu preciso dessas horas com os amigos, minha cerva e minhas bandas. Ela me conheceu assim! Me privando disso tudo, ela me mata por dentro e me torna uma pessoa diferente daquela pela qual ela se apaixonou!

    Parabéns, meu camarada!

    ResponderExcluir
  2. Se a mulher realmente te ama ela permitirá que vc tenha teu espaço naturalmente, isso claro se vc educar a mulher e seu relacionamento. Se a mulher n aceitar é porque realmente ela n serve para viver com vc, ela n te ama de verdade, existem dois pontos nessa questão: a mulher que ama realmente e a que n ama, geralmente o homem n da valor pra que ama por isso sofre as vezes... abraços.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A palavra certa foi dita. "Egoísmo".
    Concordo com o que você disse,e penso que do mesmo jeito que o homem tem seu espaço a mulher tambem tem o seu. FATO!
    Ninguém é dono de ninguém.
    Essa coisa de querer mandar,impedir que alguém faça isso ou aquilo é ridiculo!
    Da mesma forma que tenho meu espaço e que saio com meus amigos o Hector tambem tem o dele e eu nunca NUNCA mesmo o impedi,ou proibi ele de fazer algo. Da mesma forma que ele tambem ainda não fez isso comigo.Até porque isso seria o CÚMULO!!!
    A base do relacionamento é a confiança.
    E eu confio demais no Hector e se ele me falasse que iria sair quarta,quinta seja lá qual for o dia,eu iria achar super normal!
    Até porque eu faço isso e ele tambem.
    Creio que isso é recípocro.
    E volto a dizer que do mesmo jeito que o homem tem suas particularidades a mulher tambem tem!
    E viva as diferenças,e mais respeito um pelo outro.
    Amor não é prender o parceiro nem muito menos mandar nele!

    Viver de egoísmo não dá!!!

    Curti o post. ;D

    ResponderExcluir
  5. concordo two, as pessoas tem que aproveitar os pequeninos momento entre os amigos se der pra levar a amada junto seria o ideal, mas se não der saia der uma volta e se distraia penso assim...

    ResponderExcluir
  6. Poxa Thunai!!Acho muito legal que você pense assim, eu bem que iria gostar se de vez em quando o Otavio saísse para bater um bom papo com os amigos ..Mais a verdade é que ele quase não sai de casa e eu fico até triste de ver como ele se entrega a solidão..Os problemas e as coisas da vida fizeram ele ficar assim..Essa semana ele encontrou um amigo e parou para beber uma cerveja...e eu fiquei sacaneando ele poxa nem veio me buscar para eu beber também...Mas a verdade é que eu fiquei contente de saber que ele se destraiu um pouco..Tá aí acho que depois de tantos anos juntos acho que sou muito amiga dele e não sou egoísta...pelo contrário vê-lo feliz me deixa livre para ser feliz também..éee acho que é isso aí..Um beijão..

    ResponderExcluir
  7. O espaço individual deve ser respeitado dos dois lado. Homens e mulheres dever ter consciência de que as pessoas têm uma vida! Foi pra isso que Deus deu uma para cada um! Não quero ninguém vivendo minha vida por mim ou dizendo como eu devo viver, e tb não devo fazer o contrário! Quando existe respeito e confiança, tudo anda bem!

    ResponderExcluir
  8. Meu Camarada você é um barato !!!
    Gostei do que vc disse da particularidade..
    mais na minha opinião existem mulheres que dão o espaço ideal, é só vc moldar desde inicio do relacionamento, que tudo entra nos eixos..
    abração

    ResponderExcluir
  9. Eu morro de rir com o seu jeito de escrever. Porém, sempre há um momento de reflexão por aqui.
    beijão!

    ResponderExcluir
  10. Larissa, meu amor!!! Leia esse blog com mais frequência!!! =)

    ResponderExcluir
  11. Eu só consigo amar desapegado, sou aventureiro do conhecimento e vivo sem grilhões e sem raízes. Eu fiquei com uma mulher muito interessante e bonita em janeiro, ela já meteu um papo para mim num sábado em que meus amigos estavam aqui em casa jogando RPG, conversando, comendo e bebendo e rindo muito.

    "Você encontra seus amigos sempre aos sábados?"
    - ela.

    "Sim, é um dia que tiro todo para ficar com eles aqui em casa. Uns até dormem aqui depois."
    - eu.

    "Então saiba que se namorarmos você vai ter que parar com esse costume."
    - ela falou risonha ao telefone.

    "Você tá brincando, né?"
    - eu.

    "Não, o tom foi debochado mas falei sério."
    - ela.

    "Vou pensar no seu caso."
    - eu disse pensando só em dar umas beijocas nela e não assumir namoro.

    Foi isso mesmo que aconteceu, saímos e ao final do encontro nos beijamos loucamente, foi legal, mas eu não a namoraria pois seria sufocante trocar o amor dos amigos e amores por coisas (ela certamente cobraria para eu parar minhas atividades) para viver um só amor. Creio que o amor maduro e saudável é aberto a outros amores, por isso a mulher não pode pensar em me travar, se me prender eu fujo como um escapista experiente.

    ResponderExcluir
  12. Oie Thunai, olha eu aki de novo! õ/ rs
    Eu acho mto interessante ler pontos de vista, tanto o masculino, quanto o feminino. E acho que vc está coberto de razão. Não só os homens, mas as mulheres tb podem e DEVEM ter um momento para si em uma relação. Eles podem ser um casal, mas cada um é um indivíduo que tem vontades, necessidades que diferem. É claro que o homem pode tomar um chopp com os amigos, é claro que a mulher pode ir no shopping com as amigas. A base de toda relação deve ser a confiança.. se não houver, dificilmente vai dar certo. Acho que é mto saudável esse momento de cada um em uma relação. Eu nunca reclamei do meu ex quando ele queria sair com os amigos, afinal, eu aproveitava esse tempo e saía com minhas amigas tb. E quando ele ia para o "futebol sagrado dos domingos", eu aproveitava como o "domingo de mulherzinha" com direito a salão e compras! rs No final do dia, estávamos juntos e mto bem!! rs

    ResponderExcluir
  13. a verdade é que vcs homens sabem tem uma qualidade devida bem melhor que nós mulheres, estão sempre de bem com a vida...e quando não estão, simplesmente apertão o botão do Foda- se...
    eu gosto dessa capacidade de vcs, de não ficarem exteriorizando problemas!

    ResponderExcluir