Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mantendo o equilíbrio.

Agora sim, tive alguma inspiração para postar alguma coisa de útil no blog, se é que eu posso chamar as minhas postagens de uteis não é mesmo? Então vamos assunto de hoje eu pensei neste texto no dia do meu aniversário quando eu e mais três amigos estávamos tomando uma cerveja. Durante a nossa conversa no boteco com o videokê rolando com diversas músicas bregas e sem sentido, analisamos os diversos problemas em que leva as pessoas a se desesperarem e perder a noção em relação ao comportamento perante a sociedade.

As pessoas endividadas, apaixonadas, viciadas em diversas coisas desse mundo, acredito que vão gostar desta postagem. Qual a importância de mantermos o equilíbrio em nossas vidas independente de qualquer situação? É justamente a importância de não perdermos a noção do que estamos fazendo. É muito bom arriscar para obter sucesso no que deseja na vida, porém tudo tem que ser medido na dose certa e a pessoa têm que estar preparada, pois a vida não é feita somente de vitórias e sim de derrotas e falta de inteligência em algumas atitudes pode custar caro, muito caro.

A falta de equilíbrio, principalmente a falta de equilíbrio emocional, é o que mais ocorre nas pessoas que querem depositar a esperança em algo onde não ocorre reciprocidade. A cada tentativa frustrada de melhora, a pessoa perde a sua “identidade”, ou seja, deixa de ser ela mesma, pois ela não percebe mais que a felicidade não depende apenas de uma só coisa, e com isso a porta para as coisas belas que existe em todo o universo acaba.

O mais importante que eu quero transmitir neste texto, é que devemos depositar todo tipo de esperança em nós mesmos. A nossa pessoa sim é o melhor investimento a se fazer. Não quero dizer para nos tornarmos pessoas egoístas e esquecermos as outras, até porque nós vivemos em uma sociedade e os valores éticos e morais ainda existem. É importante ter auto-estima, é importante ter amor próprio, o único desequilíbrio que é interessante, é investirmos em nós mesmo. Fazendo o que? Dê um exemplo. Agradar a nossa alma é a resposta. Não importa o que deseja primeiro se satisfaça para não faltar o equilíbrio nas nossas esperanças e nos nossos caminhos para futuras conquistas.

“ Não torne-se a discórdia, procure ser o equilíbrio”.
– Luna Moonares.

- Thunai Melo.
Setembro/2009.

8 comentários:

  1. Fume, beba, seja vc mesmo, vc deve fazer tudo que vc tiver vontade, apenas tenha TALENTO em fazer as coias bem feito para n afetar o proximo.

    ResponderExcluir
  2. A gente nunca investe em nós mesmos!não é?
    Só percebemos isso quando acontece algum fato,e caimos na real que devemos nos cuidar! Nos amar! Como dizem a única pessoa que nada com vc 24 horas e vc mesma, então vamos dar essa chance pra nós, afinal a gente merece um pouco de regalias....

    ResponderExcluir
  3. É Thunai você está certo!!Mais a verdade é que o desequilíbrio faz parte da nossa vida, pois é através dele que sentimos o gostinho amargo da vida.E é exatamente nesse momento que aprendemos a nos amar a olhar pra dentro de nós e enxergar os nossos erros.Só que não podemos esquecer que o ser humano tem um poder incrível de se equilibrar novamente..E conseguir coisas novas ou até melhores...Um beijão pra você..

    ResponderExcluir
  4. "tudo tem que ser medido na dose certa"
    E a melhor forma de se equilibrar é dosar as coisas em seus mínimos detalhes.
    Falou Tudo Thunai!!!!
    Adorei o post! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha... gostei do blog hein... Belo post!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito bom. Equilíbrio acima de tudo! Há pessoas que não medem suas atitudes e, além de se machucarem, machucam os outros!

    ResponderExcluir
  7. Grande Thunai! Texto magnifico! adorei! pena que foi curto! eu concordo com tudo que li mas achar essa medida ideal dentro nós mesmos é uma tarefa muito dificil!! texto muito bom! só tem a verdade!!

    ResponderExcluir