Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, 9 de abril de 2011

O velho e o novo.

Não sei o que esta acontecendo, a nossa sociedade esta cada vez mais imbecil, com gostos medíocres, ou seja, aceitando qualquer tipo de mediocridade que lhe impõem. As pessoas estão cada vez mais babacas, mais bunda moles e não conseguem criar nada de novo. O que existe hoje em dia é: cópia, cópia e cópia. O que esta acontecendo com as nossas diversidades? Na verdade, estamos passando por um retrocesso cultural enorme onde ocorre uma falta de identidade coletiva e isso, acredito que esta levando o Brasil, principalmente a uma falência cultural e intelectual enorme.

Sou atrevido em dizer pelo pouco conhecimento que eu tenho, quem gostar ótimo, quem não gostar foda-se, rs. Com a quantidade de informações que temos a cada ano ou década que passa, com tantos recursos legais que nós temos, não estamos criando uma espécie de "nova cultura" por quê? A História se repete, a Sociologia e a Filosofia morreram com os seus pensadores, a Psicologia ficou “travada” em seu lugar e não consegue mais estudar o coletivo, a Antropologia ficou limitada e a Medicina ficou elitizada.

O que eu quero transmitir é o seguinte: Vamos parar com essa idiotice, com essa “menstruação mental” de ficar adorando a época de nossos avós sem termos vivido ela e que a nossa época não existe nada que “preste” e etc. Gente, a época dos nossos avós é o caralho, o melhor é agora, o melhor esta por vir, vivemos em mundo globalizado, muitos paradigmas foram quebrados, temos um excesso de liberdade para expor nossas opiniões, o que esta faltando é deixarmos de sermos “neolíticos” e nos organizarmos com os diversos setores da sociedade e apresentar projetos novos, porque se não fudeu, vamos continuar aturando muitos “bunda moles” como um Restart, como uma Claudia Leitte e outros exemplos que dão a bunda por qualquer merda que aparece pela frente e ficam nos enchendo o saco pela TV, jornal, revistas, sites de relacionamento e etc. 

O nosso momento é agora, vamos deixar de ser “robóticos” porque na verdade nós temos uma grande oportunidade para eliminar tudo o que é velho e que esta aí “massificando” a nossa geração e o que é pior, não podemos entrar em um “congelamento mental” devido a essa falta de ousadia de alguns setores da sociedade onde se encontram os diversos conservadores, ultrapassados e que não tem nada mais a oferecer. Eu me lembro que todos nós torcemos para chegar rapidamente os anos 2000, chegamos, e aí? Vamos viver de “Caminhando, cantando e seguindo a canção” até quando?

3 comentários:

  1. Até quando?
    Pois é, Thunai. Talvez seja por esse motivo que ando me perguntando até quando vou encontrar pessoas com o mesmo comportamento imbecil por aí.
    Por que todas as pessoas agem de acordo com a "massa" e abdicam de agir por vontade própria?
    Talvez a fuga do "normal" seja uma ótima saída para deixarmos de seguir caminhando e cantando e seguindo essa maldita canção!

    Larissa Mitrof

    ResponderExcluir
  2. Nossa geração tem seus altos e baixos, temos que selecionar bem o que queremos, mas em relação a mídia de massa temos diversos lixos culturais que vendem demais para um povo idiota, nossa população é imensa e isso gera diversos problemas para o país, muita gente é estimulada a ser idiota e por aí vai.

    Tentar ser e ter mais para poder evoluir é complexo, isso é uma tarefa para poucos que se preparam para tal avanço pessoal. Eu tenho dificuldade de me relacionar com muita gente, pois muitas pessoas não me despertam interesse, não sei que assuntos posso conversar com tantas e tantas pessoas e minhas afinidades com pessoas comuns são quase nulas, com mulheres então é pior ainda. rs

    ResponderExcluir
  3. Two concordo em partes com você, tudo começa com algo que nos formamos pra isso se chama EDUCAÇÃO meu camarada, para que sejamos uma sociedade evoluída primeiro temos que ter EDUCAÇÃO, só assim uma população vai saber o que é bom na tv ou o que não presta tipo esses BBBs da vida, vão saber votar num politico melhor do que votam e não venderem seu voto, vão aprender a serem mais HONESTOS, SIM O BRASILEIRO EM SUA MAIORIA NÃO É HONESTO TENTA SEMPRE TIRAR UM PROVEITO DE QUALQUER SITUAÇÃO, serem limpos aprenderem a não sujar uma rua e por ai vai meu amigo mas tudo isso passa pela EDUCAÇÃO...
    RAFAEL

    ResponderExcluir